Toda noiva sonha em estar estonteante no seu grande dia, mas, para que isso aconteça, a decoração da festa, o horário e o local da cerimônia precisam estar em harmonia com a escolha do vestido, da maquiagem e do penteado para o casamento.

O primeiro passo é sempre respeitar o estilo e a personalidade da noiva e adequar isso aos detalhes da cerimônia. Para te ajudar, separamos algumas dicas para escolher o penteado para o casamento sem muita complicação!

Como escolher o penteado para o casamento?

Provavelmente, você escolheu o local, a decoração e até o vestido pensando em colocar um pouquinho de você e da sua história em cada detalhe, não é verdade?

Com o cabelo não pode ser diferente. Afinal, a noiva precisa se sentir confiante e linda durante toda a cerimônia e, principalmente, nas fotos que ficarão de recordação.

Para chegar ao look ideal, leve em consideração:

1. A sua personalidade

Descolada, antenada, tradicionalíssima. Não importa muito a definição, desde que você seja autêntica ao assumir suas escolhas. Afinal, você é a estrela dessa noite!

2. O estilo da festa

Fique atenta aos detalhes da decoração e do estilo adotado para a cerimônia. Eventos ao ar livre pedem cabelos soltos ou mais descontraídos para que você possa curtir o momento sem ter que arrumar os fios do cabelo a cada 15 minutos.

3. O horário e local da cerimônia

Até mesmo pelo horário, cerimônias durante o dia pedem penteados e acessórios mais simples e despojados, com acessórios delicados, como o voilette ou flores naturais. Já os noturnos podem ousar no brilho e no volume das madeixas, mas desde que estejam de acordo com o vestido.

4. O modelo do vestido e os acessórios

Para um visual harmônico, é muito importante adequar os acessórios ao modelo do vestido. Vestidos simples pedem adornos sem muitos detalhes, enquanto os cheios de rendas, decotes e pedrarias pedem tiaras e acessórios mais imponentes e ousados.

5. Suas características pessoais

É o seu dia e você precisa estar radiante. Então, mostre tudo de bonito que você tem e que te faz se sentir bela.

Se seus cachos ganham fãs por onde você passa, por que prendê-los totalmente? Se você acha lindo o seu colo e vai usar um vestido em gola canoa, pra que um penteado solto que vai esconder tudo isso?

A regra também vale para esconder aquilo que te incomoda: acha a testa grande? Joga uma franja. Não gosta das suas orelhas? Solta o cabelo. O importante é não se prender somente às tendências e sim descobrir aquilo que realça ainda mais a sua beleza.

Sugestões de penteados para o casamento

Ficou na dúvida de como juntar tudo isso? A gente te ajuda com sugestões de penteados para estilos de noivas e cerimônias diferentes.

Noiva despojada

Seu local ideal para a cerimônia é ao ar livre, como praia ou campo. Gosta de acessórios naturais, como as flores.

  • Aposte em um penteado semipreso, com cachos laterais e bastante movimento.
  • Para quem vai casar na praia, uma ótima opção são as tranças, que podem ser finalizadas num coque se o evento for no finalzinho da tarde e entrar pela noite.

Noiva contemporânea

É cheia de personalidade e adora seguir as últimas tendências da moda. Vai caprichar na maquiagem e o vestido será um dos destaques dessa produção.

  • Para não poluir o visual, penteados mais minimalistas são perfeitos, como o bom e velho rabo de cavalo, mas numa versão mais sofisticada, com topete alto e um acessório poderoso!

Noiva clássica

É o tipo de noiva mais tradicional e que, por isso, vai preferir os estilos clássicos no dia do seu casamento.

  • Aposte nos coques acompanhados de tiaras ou coroas, véu e grinalda. Mas atenção à altura do coque e ao caimento da franja, que precisam estar adequados ao formato do rosto.
  • E, se você não curte cabelo preso, nada de desespero: use-o solto com ondas largas, uma tiara com topete e franja. Mais princesa que isso, impossível!

Agora que você já sabe como escolher o penteado para o casamento, deve estar se perguntando onde se arrumar para o grande dia, não é mesmo? Descubra aqui como escolher o salão perfeito para você e arrase!

Facebook Comments