Sai ano, entra ano, os cabelos iluminados continuam fazendo a cabeça das mulheres. Na busca pelos fios mais claros, muita gente ainda se confunde com as técnicas aplicadas nos salões. Afinal, luzes, reflexos, mechas e balaiagem são a mesma coisa?

Antes de correr para clarear os cabelos, descubra qual é a técnica mais indicada para você. Neste post, vamos acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas sobre o assunto!

4 técnicas para clarear os cabelos

1. Mechas

As mechas são ideais para quem quer aderir ao loiro, mas sem precisar pintar completamente os cabelos. A técnica pode ser trabalhada em diversos pontos da cabeça e em várias espessuras, tendo um efeito mais marcado dos fios iluminados, que acabam destacando a cor de base das madeixas.

Aliás, é justamente essa variedade que torna as mechas um diferencial, já que ela permite a criação de diversos estilos, como:

  • californianas: dão um efeito de que os fios foram queimados pelo sol, pois concentram os tons claros nas pontas do cabelo, sem modificar a cor da raiz;
  • ombré hair: é uma coloração em degradê com a raiz mais escura e o tom clareando gradativamente até as pontas;
  • mechas invertidas: como o próprio nome já diz, é o processo inverso ao clareamento dos fios. Nele, são adicionadas mechas marrons à madeixa já loira, criando contraste;
  • mechas 3D: para dar profundidade, são utilizados três tons diferentes para clarear as madeixas.

2. Luzes

Quem quer um visual iluminado mais natural pode aderir às luzes. A técnica dá o efeito de que os fios ficaram um pouco mais de tempo ao sol. Por isso, ela é indicada para quem não quer ficar loira logo de cara.

Para criar o efeito iluminado, são puxadas mechas bem fininhas em tons mais claros, da raiz até as pontas, por toda a extensão do cabelo.

3. Reflexos

Para quem ainda está indecisa entre as mechas ou as luzes, os reflexos são uma boa opção. Com essa técnica, os fios ficam bem iluminados, variando em média até 5 tons da base, mas sem ficarem marcados.

Os tons variam de acordo com a cor base das madeixas para criar um clareamento gradual, sem danificar os fios. Atualmente, a técnica tem sido muito procurada para realização do contouring, que ilumina o contorno da face, destacando o rosto.

4. Balaiagem

A balaiagem é uma técnica mais indicada para quem já tem um tom de base mais claro ou para morenas que querem conquistar um visual dourado dos fios, já que ela não utiliza papel alumínio e, por isso, não chega a tons muito claros.

É um procedimento bem mais rápido que os anteriores, utilizando uma prancha para tingir os fios. Um pente de dentes largos ou um pincel puxa as mechas que recebem a tintura. Geralmente, aplica-se mais produto nas pontas, dando o efeito do cobiçado cabelo da Gisele Bündchen.

Mas, seja qual for a técnica escolhida por você para clarear os cabelos, lembre-se de que os fios loiros precisam de cuidados especiais e é fundamental escolher um bom profissional para cuidar das madeixas, que tendem a amarelar com o tempo. Por isso, é muito importante caprichar na hidratação e realizar um cronograma capilar, para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Agora, conta pra gente: você já fez alguma dessas técnicas ou está pensando em experimentar? Qual é a sua predileta?

Facebook Comments