Certamente, você já ouviu falar do dia da noiva e, só de imaginar um dia semelhante para o noivo, já olhou de cara torta para este post. Mas saiba que o dia do noivo pode ser tão ou mais divertido que o delas.

Engana-se quem associa o dia da noiva apenas à produção de beleza da mulher. Na realidade, ele é um rito de passagem: um momento de tensão e inseguranças que passa a ser mais relaxante na companhia de pessoas queridas. Deixar-se cuidar depois de tanto tempo cuidando do casamento faz desse dia algo tão especial.

E, já que o noivo é peça tão fundamental nesse evento quanto a noiva, por que não ganhar um dia todo seu também? Afinal de contas, os olhares também estarão voltados para ele e nada melhor do que chegar em grande estilo.

Neste post, vamos acabar de vez com suas objeções mostrando cinco bons motivos pelos quais os noivos também merecem um dia para chamar de seu!

5 motivos para aproveitar o dia do noivo

1. Relaxar na companhia de amigos e parentes

Já imaginou o noivo ter que ficar em casa contando as horas até o casamento? Coitado, né? Melhor mesmo é reunir os padrinhos, bater aquele papo, tomar uma cerveja bem gelada ou até jogar umas partidas de videogame, por que não? E, se o time dele estiver jogando, melhor ainda, a torcida já está garantida!

Muitos salões atualmente contam com espaços próprios para esse momento. Em alguns, há até decoração temática com objetos do universo masculino, tudo para que os marmanjos se sintam numa confraria do clube do bolinha.

2. Ser muito bem cuidado

Não é só a noiva que merece receber mimos no grande dia. O noivo deve ser bem tratado também! Imagina só chegar ao altar depois de ter recebido uma tarde de cuidados com os pés! Tem nem desculpas para não dançar a noite toda, né?

Além do mais, para quem cuidou com tanto carinho de cada detalhe da cerimônia, nada melhor do que se sentir cuidado agora.

3. Sentir-se querido

Quem não gosta de ganhar presentes? Imagine só o noivo ganhar um dia todo dedicado a ele! A ideia vale tanto para a futura esposa quanto para os padrinhos: oferecer esse presente como forma de demonstrar o quanto ele é querido!

4. Entrar no clima da cerimônia

Os momentos que antecedem o casamento são de muita tensão e nervosismo para os noivos e esse momento precisa ser curtido com tranquilidade para não acabar com o humor de ambos antes mesmo do fim da festa.

5. Estar impecável

Provavelmente, os noivos contrataram foto e filmagem. Esse momento será eternizado nas lembranças e nos registros de todos presentes ali. Não custa caprichar no visual do noivo!

Os serviços vão além de barba, cabelo e bigode. Os salões especializados podem incluir massagem, unhas, depilação, sobrancelhas e maquiagem (indispensável se as fotos forem feitas em altíssima resolução!).

Como escolher o salão ideal

Se o dia do noivo for um presente da futura esposa, o melhor é conversar com a equipe que realizará o dia dela e se informar se o salão tem esse serviço também. Caso contrário, os profissionais podem ter boas indicações.

Outra dica é conversar quem já fez o dia do noivo e se informar sobre o local, atendimento e serviços. Entretanto, lembre-se: é importante agendar uma visita para ver se o espaço e os profissionais estão capacitados para o momento.

Seja para relaxar, presentear o noivo ou caprichar no visual para a cerimônia, a procura pelo dia do noivo tem crescido bastante nos últimos anos. E vamos combinar que ele também merece ser o centro das atenções nesse dia!

Gostou dessas dicas e quer continuar recebendo informações sobre beleza e bem-estar? Assine a nossa newsletter!

Facebook Comments