Que mulher nunca quis um cabelo digno de capa de revista? Afinal, ele tem o poder de deixá-la mais poderosa e confiante. No entanto, conquistar madeixas com caimento e balanço pode ser um drama para quem tem cabelos muito lisos.

Embora sejam o sonho de consumo de muitas mulheres, os cabelos lisos, ao contrário do que se imagina, dão sim um certo trabalho. Quem possui fios muito finos e escorridos, está acostumada a ver o cabelo ficar murcho e o penteado durar bem menos do que se espera.

Para te ajudar a conquistar o cabelo das celebridades, trouxemos nesse post algumas dicas para dar mais volume aos cabelos lisos.

Corte

Um bom corte é o maior aliado de um cabelo com mais volume e caimento. Cabelos finos e muito longos tendem a ficar pesados e mais “ralos”. Um corte repicado, feito em camadas, ajuda a trazer movimento aos cabelos, deixando-os mais leves e com balanço.

Lave e condicione

Quem tem fios lisos geralmente possui o cabelo mais oleoso, principalmente na raiz. Isso faz com que muitas mulheres acabem abolindo o uso de condicionadores, o que é um erro, visto que o produto possui a função de fechar as cutículas do fio, deixando os cabelos macios e brilhosos.

O ideal nesses casos é usar um shampoo aplicado diretamente na raiz e o condicionador apenas nas pontas, além de retirar o excesso de produto.

Escove

Escovar os fios é mais uma opção para dar maior textura a eles. Antes de começar a escová-los, não se esqueça de retirar toda umidade dos cabelos apenas com o jato frio do secador.

Em seguida, aplique um mousse na raiz dos cabelos (o equivalente a uma bola de ping-pong é suficiente). Você também optar pelo uso de sprays texturizadores na raiz. O próximo passo é realizar uma escova levantando a raiz do cabelo para potencializar o efeito desses produtos.

Finalize

Existe uma infinidade de possibilidades para dar mais volume aos cabelos lisos. Depois de devidamente escovados, você pode optar pelos tradicionais bobes com diâmetros mais largos. Deixe os cabelos presos até a hora de sair. Ao soltá-los, penteie com as pontas dos dedos para um acabamento mais natural. O babyliss também tem essa função e faz o maior sucesso nos looks estilo Gisele Bündchen, deixando os cabelos cheios e sedutores.

Se você não tem muito tempo a perder e quer um método rápido, pode lançar mão das ceras em pó ou dos shampoos a seco que proporcionam um volume extra rapidinho e garantem uma maior durabilidade ao penteado.

Se existe um assunto com o qual as mulheres nunca estão 100% satisfeitas, certamente são com os seus cabelos. Alisa, corta, estica, enrola, descolore, pinta, alonga… Bom mesmo é estar sempre se redescobrindo e se reinventando, e com uma boa transformação nos cabelos, a gente já sai do salão mais poderosa por aí.

Gostou do post sobre como dar volume aos cabelos lisos? Se você também é do time das que amam uma boa transformação e querem madeixas lindas e saudáveis, assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail mais posts sobre o assunto!

Facebook Comments

Bruno Benitez

Cabeleireiro e Visagista desde 2007. Profissional Expert K da empresa Kérastase especializado em tratamentos, luzes, colorações e cortes masculino e feminino.