Quem nunca sonhou em ter cabelos bonitos e saudáveis todos os dias, não é mesmo? Se você é fã de escova, deve saber que pequenos detalhes fazem muita diferença, garantindo a durabilidade dos efeitos por muito mais tempo.

Os cuidados necessários para preservar o cabelo mais liso e bonito não se limitam ao uso de produtos adequados: é preciso entender a fundo as etapas de preparação, secagem e finalização.

Para saber como aproveitar o procedimento e fazer a escova durar mais, acompanhe este guia com dicas infalíveis.

Capricho na lavagem

Os primeiros cuidados começam já na lavagem dos cabelos. A escolha do shampoo é muito importante, pois deve garantir um cabelo sem resíduos e bem limpos. Escolha aqueles que não possuem sal em sua composição, dando preferência para os de PH neutro.

O condicionador deve ser usado em dose mínima, para não deixar os cabelos pesados nem super hidratados. Antes de ligar o secador, não se esqueça de aplicar algum produto que ofereça proteção térmica.

De olho na temperatura

Um truque que todo mundo sabe é finalizar o uso do secador com o jato frio, para selar as cutículas dos fios. Este procedimento garante mais brilho e movimento, deixando o cabelo mais soltinho.

O que nem todos sabem é que o secador deve estar quente, em sua máxima potência, na hora de fazer a escova. Caso contrário, o jato demora a secar o cabelo, deixando ele mais desidratado.

A distância de segurança entre a boca do secador e os fios deve garantir que eles não se queimem, utilizando um acessório extensor, quando necessário.

Controle de oleosidade

Logo após a escova, o cabelo fica tão macio que é difícil controlar o hábito de passar as mãos nas madeixas. Porém, os dedos levam sujeira e resíduos aos fios, fazendo com que o cabelo fique opaco, sem brilho.

O controle da oleosidade é muito importante para manter o bom aspecto dos cabelos, por isso aprenda a controlar as mãos para manter o brilho e a aparência saudável por mais tempo.

Finalizadores para escova durar mais

Ao final do procedimento, abuse dos silicones e séruns para garantir a integridade das pontinhas. Além de ajudar no combate da formação de frizz, eles também ajudam a manter o volume controlado.

Escolha o produto de acordo com o seu tipo de cabelo, pois a quantidade ou composição errada pode pesar os fios e trazer aquele ar de excesso de oleosidade. Após períodos de desgaste do cabelo, intensifique o uso dos produtos.

Cuidados para dormir

A boa e velha toca ainda é um artigo imbatível para manter o controle e maciez dos fios. Ela pode ser feita com uma meia-calça, podendo ser nova ou reaproveitada. Penteando o cabelo contornando a cabeça, a toca garante o alinhamento dos fios e evita o frizz.

Durante a noite, a fronha de cetim também ajuda muito a não friccionar os fios, contribuindo para segurar o ressecamento e quebra dos fios.

Incorpore algumas dessas nossas dicas e veja a escova durar mais sem muito esforço!

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe esses truques nas suas redes sociais!

Facebook Comments

Bruno Benitez

Cabeleireiro e Visagista desde 2007. Profissional Expert K da empresa Kérastase especializado em tratamentos, luzes, colorações e cortes masculino e feminino.