Não há nada melhor do que dedicar um dia ou pelo menos algumas horinhas na semana para cuidar do visual e se sentir mais bonita e renovada, não é mesmo?

É por isso que as mulheres adoram incluir na rotina uma visita ao salão, seja para cuidar dos cabelos, fazer as unhas ou colocar a depilação em dia. Mas você sabe como escolher um salão de beleza perfeito para você?

Com o mercado em expansão, não faltam opções para quem busca um estabelecimento que ofereça serviços de beleza e estética, aliando profissionalismo, conforto e preço justo. Mas nem sempre é fácil encontrar um salão que atenda a todas as suas necessidades.

Para acertar na escolha, é preciso observar diversos aspectos. Quer saber quais? Confira nossas dicas!

Peça indicações de amigos e familiares

A credibilidade de um salão pode ser medida por inúmeros fatores, mas um dos mais importantes é a recomendação de seus clientes. Afinal, quem nunca se arriscou em um salão que não conhecia após a indicação daquela amiga que está sempre com os cabelos bem cuidados?

Por isso, se a recomendação veio de alguém em quem você confia, ponto positivo para o salão! A credibilidade e a confiança dos clientes são essenciais na avaliação de um salão de beleza.

Analise os serviços oferecidos pelo salão

De nada adianta o salão contar com os melhores profissionais e ter boas recomendações se oferecer apenas um tipo de serviço — já pensou se você tiver que ir a um salão de beleza para cortar os cabelos, em outro para um tratamento estético e em outro para fazer as unhas?

Para facilitar a rotina sem prejudicar a beleza, o ideal é contar com um salão que ofereça uma boa variedade de procedimentos, de preferência buscando sempre as novidades do mercado em técnicas, produtos e tratamentos diferenciados.

Avalie a limpeza e higiene do local

Imagine: você resolveu conhecer um novo salão de beleza, que parece super descolado, tem uma fachada bonita e aparência convidativa. Parece ótimo, mas, ao entrar no ambiente, o chão está repleto de cabelos, os produtos estão todos espalhados pela bancada, a sala parece mal cuidada… a vontade é sair correndo, não é?

Por isso, ao tomar uma decisão importante como escolher um salão de beleza, é fundamental ficar atenta à higiene e à limpeza do local. Alguns pontos para ficar de olho são:

  • os utensílios de manicure devem ser descartáveis ou esterilizados a cada uso;
  • os alicates devem ser guardados em embalagens individuais e abertos na frente do cliente;
  • os materiais de depilação também devem ser esterilizados ou descartáveis;
  • as escovas e pentes precisam estar limpas e higienizadas;
  • as toalhas devem ser lavadas a cada uso;
  • a maquiagem deve estar organizada e armazenada longe do sol e de fontes de calor;
  • os produtos para cabelos precisam estar registrados na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Observe a qualidade do atendimento

Esqueça aquele ambiente tedioso dos salões de antigamente, onde as comadres se encontravam para fofocar enquanto arrumavam o cabelo. Um bom salão de beleza deve ter um ambiente descontraído e alegre, com profissionais especializados e solícitos e uma equipe eficiente.

Esse aspecto é um dos mais importantes para definir como escolher um salão de beleza: desde o agendamento do serviço (por telefone, e-mail, aplicativo ou pessoalmente) até o momento de sair se sentindo linda e poderosa, o atendimento deve ser excelente. E isso vai muito além de servir um cafezinho!

Considere a infraestrutura e a localização

O salão perfeito precisa de uma infraestrutura moderna e com equipamentos novos ou em bom estado que ofereçam conforto, segurança e relaxamento aos seus clientes.

Outro aspecto importante a considerar é a localização do estabelecimento: um salão instalado em um bairro central, com fácil acesso e local reservado para estacionamento é o sonho de qualquer mulher, já que permite incluir esse compromisso na rotina sem grandes sacrifícios, não é?

Gostou deste post sobre como escolher um salão de beleza? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

 

 

banner-blog-800px-x-200px-institucional

Facebook Comments

Lucas Benitez

Formado em Administração de Empresas pela FAAP é diretor do grupo CHS onde comanda as operações dos salões Claudir Cabeleireiros e Head Studio.