Sabe aquele cabelão divo de capa de revista? Sonho de consumo da grande maioria das mulheres, ele parece impossível pra quem tem fios curtinhos. Mas, com as técnicas certas e um bom profissional, alongar um cabelo curto pode ser mais fácil do que se imagina!

O famoso megahair pode ser conquistado através de alguns procedimentos capazes de dar comprimento e volume às curtas madeixas. Neste post, vamos explicar quais são os métodos mais utilizados e que cuidados você deve ter com os cabelos alongados.

Alongamentos fio a fio

Embora utilizem técnicas diferenciadas, os alongamentos fio a fio possuem em comum o caimento mais natural das extensões, que podem ser naturais ou artificiais.

Alongamento com queratina

Quando o assunto é megahair, essa é uma das técnicas mais procuradas nos salões. O procedimento recebe esse nome devido à aplicação de mechas finas de cabelo com auxílio de uma cola especial de queratina — elemento presente nos fios capilares — e, por isso, não agride os fios.

O alongamento com queratina é mais indicado para mulheres com cabelos lisos ou ondulados. Fios afro ou muito danificados por processos químicos devem evitar a técnica, que leva, em média, de duas a seis horas.

A aplicação dura aproximadamente três meses. Após esse período, as extensões precisam ser retiradas com o auxílio de um solvente e um alicate especial, o que pode danificar os fios. 

Nó Italiano

Nesse tipo de alongamento, as extensões são presas em nós de elastex próximos à raiz dos cabelos. Por conta dos puxões para fazer os nós, o procedimento pode causar dores durante a aplicação, que é mais indicada para os cabelos crespos.

O período de colocação demora, aproximadamente, cinco horas. Já a manutenção ocorre a cada três meses.

Microlink

Esse procedimento utiliza anéis de aço para fixar as extensões ao fio natural. Como não utiliza químicas, não danifica os fios, sendo indicada também para inserir mechas mais claras em quem não quer pintar as madeixas.

A técnica é mais indicada para cabelos crepos e cacheados e leva, aproximadamente, duas horas para a aplicação.

Alongamentos com faixas ou telas

São alongamentos realizados com mechas mais largas, em blocos ou telas. Por esse motivo, sua aplicação pode ser mais rápida do que nas técnicas fio a fio, mas o efeito é menos natural.

Adesivamento

O procedimento é realizado com a aplicação de faixas inteiras de cabelo, proporcionando um volume imediato. Por isso, é um processo menos agressivo e mais rápido de ser realizado, demorando, em média, 30 minutos.

Dependendo do número de lavagens, o alongamento realizado com lâminas adesivas de silicone também dura cerca de três meses.

Entrelaçamento

Indicada para cabelos cacheados, a técnica une os cabelos naturais às extensões por meio da costura de uma tela rente ao couro cabeludo, dando mais volume. Por esse motivo, é a mais indicada para quem tem cabelos cacheados. Além do mais, pode-se utilizar chapinhas e escovas sem problemas.

A manutenção precisa ser realizada a cada 15 dias, mas a aplicação é rápida e dura, em média, uma hora e meia.

Cuidados ao alongar um cabelo curto

  • Procure um salão de qualidade: um bom profissional pode te ajudar a decidir qual é a técnica mais indicada para seu tipo de fio e estilo de vida, garantindo que você conquiste o efeito desejado;
  • Evite dormir com o cabelo molhado: o acúmulo de umidade na raiz dos cabelos pode favorecer o desenvolvimento de mofo e, em alguns casos, apodrecer as madeixas;
  • Utilize uma escova apropriada: para não danificar os fios, o ideal é pentear as madeixas com uma escova própria para megahair, evitando que você retire algumas extensões do lugar;
  • Realize hidratações frequentes: cabelo natural ou artificial precisa de hidratação para manter os fios saudáveis. O ideal é realizar o tratamento pelo menos uma vez por semana;
  • Não deixe de realizar as manutenções: elas precisam ocorrer no período correto para não danificar os fios naturais. Além do mais, as manutenções devem ser realizadas por um profissional qualificado.

Agora que você já sabe como alongar um cabelo curto, aproveite e nos siga no Instagram e no Facebook para ficar sempre por dentro de como cuidar das suas madeixas.

Facebook Comments