Lindos, sedosos e com uma estrutura que dá um charme a mais ao rosto, os cabelos encaracolados estão entre os mais comuns entre as mulheres brasileiras. Mas para mantê-los sempre bonitos e com aparência natural é preciso ter alguns cuidados com o cabelo cacheado.

Hoje, nós trouxemos 5 dicas preciosas que deixarão os seus cachos soltos, belos e definidos. Confira!

1. Use o shampoo específico

Os primeiros cuidados com o cabelo cacheado acontecem na hora da lavagem. Por isso, o ideal é sempre usar shampoo e condicionador de acordo com a necessidade de cada fio. Se os seus cachos estão ressacados, por exemplo, invista em linhas de produtos que tratam esse fator.

Também é primordial variar o tipo e marca dos produtos para cabelo, já que depois de um tempo de uso eles não fazem mais tanto efeito como antes.

2. Tenha cuidado na hora da secagem dos cachos

Como o cabelo encaracolado tende a ser mais volumoso, a hora de secar os fios merece bastante atenção.

Prefira sempre toalhas macias e com maior porcentagem de algodão em sua composição. As toalhas felpudas, além de causar atrito aos fios, fazendo com que eles quebrem, ativam o frizz.

Ainda durante a secagem, é importante ter cautela ao passar a toalha sobre o cabelo. Amasse os fios com cuidado e sem friccionar para melhor modelagem.

Você pode finalizar o processo com um creme para modelar os cachos e deixar que os fios sequem naturalmente ou com a ajuda de um difusor.

3. Utilize a escova ideal

Os fios encaracolados costumam embaraçar facilmente. A escova ideal, nesse caso, além de deixar o cabelo desembaraçado, auxilia também no controle de volume e modelagem dos fios enrolados.

O modelo mais indicado é o pente de dentes largos e grossos. Os cuidados com o cabelo cacheado exigem que os fios sejam penteados ainda úmidos para que fiquem melhor definidos. Penteá-los secos faz com que o cabelo fique armado e opaco.

4. Hidrate os fios com frequência

A falta de oleosidade nos fios enrolados é um dos maiores problemas que esse tipo de cabelo enfrenta. Sendo assim, a hidratação é fundamental. Em termos de quantidade, recomenda-se que o cabelo seja hidratado duas vezes por semana. É importante frisar que a hidratação é um processo voltado para a parte externa dos fios.

A cauterização, por sua vez, é um tratamento mais complexo e que trata os cabelos de dentro para fora. Então, vale a pena investir na cauterização sempre que perceber que os fios estão quebradiços ou sem vida.

5. Aposte em produtos naturais

Entre os cuidados com o cabelo cacheado, destacamos os produtos naturais. Em alta no mercado, eles proporcionam aos fios muito mais brilho, leveza e movimento.

O destaque vai para o óleo de coco. O produto age como um hidratante profundo e pode ser usado como reparador de pontas ou junto com o creme de hidratação.

Além dele, você pode investir em produtos para cabelos cacheados que sejam à base de óleos naturais para deixar os fios sempre macios e modelados.

Os cuidados com o cabelo cacheado são primordiais para manter os fios sempre belos. Por isso, seguir nossas dicas é o primeiro passo para ter cabelos encaracolados invejáveis. Além disso, ir ao cabeleireiro com frequência é essencial para que o profissional verifique a saúde dos fios e indique o melhor corte de cabelo.

Gostou dessas dicas? Então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar todas as nossas atualizações! Estamos no Facebook e Instagram.

Facebook Comments

Bruno Benitez

Cabeleireiro e Visagista desde 2007. Profissional Expert K da empresa Kérastase especializado em tratamentos, luzes, colorações e cortes masculino e feminino.